Publicações

Como franquear meu negócio de sucesso?

A decisão de se tornar franqueador e aumentar as possibilidades de rentabilidade do negócio vai muito além da decisão de criar a franquia. Além de observar os diferenciais de mercado, do produto sendo oferecido, as possibilidades lucros e os requisitos operacionais, é necessário estar atento aos custos para formatação de todo o planejamento da franquia (jurídico, financeiro, tributário, dentre outros).

É importante encontrar o modelo adequado e avaliar a estrutura básica do negócio. Para franquear uma marca, é necessário criar a Circular de Oferta de Franquia (COF), o pré-contrato e contrato de franquia e o manual de operações. Também é importante desenvolver o modelo de negócios, a transferência de know-how e treinamentos, e o plano de expansão da franquia.

Antes de se tornar uma franqueadora, a empresa precisa adequar sua parte societária e registral, a respeito da nova atividade. Após a elaboração por profissionais especializados de todas as minutas contratuais e a COF, chega o momento de estruturar o fluxo de trabalho da franqueadora, além de todos os documentos (manuais, códigos de conduta etc).

Todos os detalhes precisam ser minuciosamente planejados e estruturados, para tentar garantir ao máximo o sucesso do empreendimento para franqueador e futuros franqueados. Este esforço inicial é responsável por resolver boa parte dos problemas jurídicos que podem existir na relação entre as partes, caso sejam deixadas brechas legais em alguma das etapas. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚? Tire sua dúvida com nosso time de especialistas diretamente pelo WhatsApp (11 98898-9508) ou clicando no link: encurtador.com.br/mrVX1, ou pelo telefone fixo (11 3254-7416). Será um prazer orientá-lo.

Comments are closed.

WhatsApp Fale conosco!